Login Nova Postagem Painel Design Sair

Pesquisar

Contador de Visitas

contador de visitas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Download USB Safeguard 3.1

USB Safeguard

Tamanho: 207 kb

Obs: Só funciona em pen-drives até 2gb de memória.

USB Safeguard é um aplicativo especialmente desenvolvido para rodar em pendrives e dispositivos de armazenamento removíveis em geral. Com ele você adiciona uma senha ao aparelho e impede que bisbilhoteiros mexam em seu conteúdo, o que é ideal para quem carrega dados confidenciais sempre consigo.

Além das funções básicas de criptografia, o USB Safeguard também conta com proteção simples para navegação ao eliminar históricos, senhas e endereços digitados e outras características. Tudo isso pode ser facilmente modificado através das opções do programa.

Como utilizar

O primeiro passo para fazer uso correto do USB Safeguard é executar o aplicativo já inserido no dispositivo removível. Na tela inicial do programa – que tem a forma de um pendrive –, você coloca a senha de acesso aos arquivos. É possível inclusive salvar essa senha em um documento de texto para não esquecê-la, o que pode causar problemas para acessar seus dados futuramente.

Finalmente, na próxima janela você define quais arquivos do seu pendrive serão protegidos. Para isso o processo é muito simples: basta arrastar os dados com o mouse para dentro da janela do USB Safeguard e escolher a opção “Encrypt All” no final do processo.

Na próxima opção, simplesmente confirme a escolha padrão, que tornará os arquivos ocultos e inacessíveis sem que você entre novamente no USB Safeguard. Para reverter o processo, basta realizar todas as etapas novamente, mas agora selecionando a função “Decrypt All” a fim de retomar o acesso aos seus arquivos.

Proteja sua navegação

Na tela inicial do programa, há um pequeno ícone com o símbolo do Internet Explorer no canto superior direito. Ao clicar sobre ele, você acessa as funções de proteção para a internet, que torna a navegação totalmente privativa quando a seleção “Activate Safe Internet Browsing” está marcada.

O segundo grupo de funções é referente ao backup que é feito dos dados de navegação diretamente no seu pendrive. Ao marcar as caixas de seleção, você pode optar por deletar essas informações e impedir que alguém descubra os sites que você visita e as senhas que digita neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10 de Postagens